quarta-feira, maio 03, 2006

32 ANOS DE LIBERDADE


25 abril
Originally uploaded by guiadoseixal.
No passado dia 25 de Abril decorreu no Seixal a homenagem aos 32 anos de liberdade, que, tal como é habitual, começou às 9 horas da manhã com a saudação das Bandas Filarmónicas ao Poder Local. Assim as Bandas da Sociedade Filarmónica União Seixalense e Timbre Seixalense juntaram-se no Largo da Igreja para tocar a marcha do 25 de Abril - "A Life On The Ocean Wave" e os respectivos hinos.
Depois da homenagem nos Paços do Concelho seguiram até ao monumento sito na Praça 1º de Maio, onde estavam as bandas da Sociedade Filarmónica União Arrentelense e Musical 5 de Outubro e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntáros do Seixal.
Após tocarem o hino ao monumento a arruada, seguiu em direcção à Travessa dos Lusíadas, para tocarem, por sua vez, cada hino à Junta de Freguesia do Seixal.
À tarde as comemorações continuaram em Lisboa, e a Avenida da Liberdade foi invadida por uma multidão de cravos vermelhos em punho, aplaudindo à passagem da Banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense que tocava temas do dia, tais como "Grândola Vila Morena", Somos Livres" e "Portugal Ressuscitado" de Ary dos Santos.
Para o ano haverá mais festejos e cada vez mais se gritará "25 de Abril Sempre!", só esperamos é que a Câmara Municipal do Seixal se lembre de mandar cortar o trânsito da Rua Paiva Coelho para que a banda não venha em "contra-mão".

(texto de: Mário Barradas)

1997, 2005 © Guia do Seixal

Visões do Seixal Blog Directório Informações Quem Somos Índice